O Jogo do Galo

01.01.2015

O jogo do galo

As obras presentes nesta exposição foram realizadas no ano de 2005, tendo servido como base para a criação de uma serigrafia sobre a rua 9 de abril, em Torres Vedras. São nove pinturas a acrílico sobre papel, que juntas num todo constituíam a serigrafia "O jogo do galo". Nesta obra estão presentes vários elementos da rua: a pastelaria Havaneza, os azulejos dos edifícios, a Feira Rural, a calçada portuguesa, um candeeiro, a igreja da Graça. Quem vence o jogo são as pessoas que marcavam a vida diária daquele local: o senhor Benjamim, o senhor Valdemar e a senhora idosa que se sentava junto ao Banco Nacional Ultramarino.

Leonor Brilha (autora)

Natural de Torres Vedras, nasceu em 1982 e é formada em Pintura - Artes Plásticas e Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Mestre em Ensino de Artes Visuais, é atualmente professora de Fotografia e Meios Digitais na Escola Secundária Artística António Arroio.

Tem participado em exposições coletivas e individuais de Pintura. Em 2013 recebe Prémio Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa'13 EGEAC/CML. A convite da Galeria de Arte Urbana (CML) tem realizado murais em vários pontos da cidade. Faz também trabalhos como designer freelancer, destacando-se as coleções de isqueiros para a BIC lighters.

• Autoria: Leonor Brilha (1982 -      )
  • Localização: Câmara Municipal de Torres Vedras, avenida 5 de outubro
  • Técnica: acrílico sobre papel, 73 x 103cm's (x9)
  • Data da criação: 2005