O Santa Cruz Ocean Spirit está de regresso!!!

03.07.2012

O Santa Cruz Ocean Spirit está de regresso!!!

De 27 de julho a 5 de agosto, a praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, volta a receber mais uma edição (7.ª) do Santa Cruz Ocean Spirit, evento que alia a componente desportiva, através dos desportos de mar, à componente de animação noturna, mais festivaleira, com a realização de concertos e atuação de DJs, nunca esquecendo a vertente educativa e de sensibilização ambiental.

Na vertente desportiva, muitas são as modalidades que os cerca de 300 atletas vindos de várias partes do mundo irão praticar: Surf, Bodyboard, Longboard, Windsurf, Waveski, Kitesurf, Kayaksurf e Stand Up Paddle.

Destaque para a 2.º etapa do Circuito Nacional de Kayak Surf e Wavesky, bem como para o conceito Waterman Wanted, o qual irá distinguir o atleta que mais pontos acumular nas diferentes modalidades.

Toda a programação, regulamento e inscrições para as provas em www.oceanspirit.pt/programa/desporto

Mas se durante o dia os desportos de mar são o alvo de todas as atenções, com o chegar da noite o areal transforma-se num palco para os mais festivaleiros.

O palco principal irá receber várias bandas e DJs que irão meter a dançar todos quantos se desloquem à praia do Mirante… até às 3 da manhã.

O cartaz irá ser divulgado nos próximos dias.

E porque estamos em plena praia, a sensibilização ambiental foi desde o início do evento a grande preocupação da organização, sobretudo no que respeita à necessidade de preservação dos oceanos.

Por esta razão, os mais novos poderão participar em diversos ateliês organizados por uma equipa de serviço educativo que preparou várias atividades divertidas onde se brinca aprendendo a preservar a natureza.

O que tanto caracteriza e diferencia este evento é precisamente o seu cenário.

Em pleno areal, na praia do Mirante, em Santa Cruz, será construída a Aldeia Neptuno, com cerca de 6000 m2, na qual será instalado um palco, 6 bares, um restaurante, uma zona comercial e uma piscina.

Das 9 às 3 da manhã, a Aldeia Neptuno será o local onde tudo acontece, sempre com o pé na areia, os olhos no mar ou no palco.

A Entrada é Livre

O Santa Cruz Ocean Spirit 2012 realiza-se desde 2007 e é uma organização da Associação Santa Cruz Ocean Spirit, conta com a Câmara Municipal de Torres Vedras como parceiro principal, o apoio da gráfica Torreana, da Guliver e do Fisica Beach Hostel, e tem a Hiper Fm como rádio oficial.

Em 2011 o evento contou com a visita de mais de 50.000 pessoas.

Toda a informação em:

www.oceanspirit.pt