Obras na área do saneamento prosseguem

04.12.2007

As obras na área do saneamento prosseguem no concelho.

Recentemente teve início a empreitada relativa à remodelação e ampliação da rede de drenagem da freguesia de S. Mamede da Ventosa, que decorrerá até 2009 e cujo custo ascende a 1.843.281 Euros. Esta intervenção visa criar redes separativas de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, adaptando-se as redes unitárias actualmente existentes a pluviais, e construindo-se novas redes de carácter exclusivamente doméstico, estando prevista, neste âmbito, a execução de 5 estações elevatórias e de 40kms de colectores gravíticos e de condutas elevatórias.

Com o mesmo objectivo foram levadas a cabo as obras de “Saneamento de Carvalhal, Turcifal, Ponte do Rol e outros aglomerados” que chegaram ao seu término, tendo-se realizado pavimentações em algumas das localidades abrangidas por este empreendimento, em parceria com as respectivas Juntas de Freguesia.

De referir, ainda, que se concluiu o Saneamento do Bairro da Boavista, do Casal do Chofral e dos Caixeiros, bem como a Drenagem de esgotos no Parque Empresarial situado no Paul; e efectuaram-se prolongamentos nas redes de saneamento da Maceira, de Monte Bom, do Varatojo, das Barrocas, da Boavista-Olheiros, do Casal da Cruz, da Orjariça e de Torres Vedras (no Bairro Arenes).
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas