OesteCIM apresenta ponto de situação de projetos em conferência de imprensa

05.05.2017

Realizou-se no dia 4 de maio, na sede da OesteCIM, uma Conferência de Imprensa de apresentação do ponto de situação dos projetos da OesteCIM e seus Municípios associados.

Criar uma maior relação de envolvimento entre os media regionais e os órgãos institucionais da OesteCIM, dar maior visibilidade aos projetos em desenvolvimento na OesteCIM/Municípios, veicular informação às populações sobre matérias de interesse intermunicipal e promover o trabalho em equipa na OesteCIM e estre esta e os Municípios, foram os objetivos da Conferência de Imprensa promovida pela OesteCIM.

O Presidente da OesteCIM, Dr. Pedro Folgado, deu as boas vindas aos presentes com apresentação dos objetivos da sessão, tendo passado a palavra ao Dr. André Macedo, Primeiro-Secretário da OesteCIM que, seguindo uma agenda de trabalhos extensa, começou por apresentar o ponto de situação de execução do programa “Oeste Portugal 2020” vs “Centro 2020” seguida dos projetos desenvolvidos pela OesteCIM por áreas estratégicas:

• Educação
    • Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Aluno ao Centro
    • Estudo de Antecipação das Necessidades de Qualificações na Região Oeste
  • Saúde / Social
    • Unidades Móveis de Saúde
    • Rede para a inovação social no Oeste - ações integradas de promoção local da inclusão social ativa
  • Empreendedorismo/Emprego
    • Promoção do Espírito Empresarial da Região Oeste
    • Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E)
  • Economia
    • Central de Compras do Oeste
    • REPUTE/Sunroof
  • Território
    • Regime Jurídico de Serviço Público de Transporte de Passageiros
    • Marca Oeste Portugal

Terminada a apresentação dos projetos foi exibido à comunicação social presente, o vídeo de promoção do Oeste Portugal. A sessão terminou com um espaço para apresentação de questões, espaço esse amplamente utilizado pela comunicação social presente para esclarecimento de assuntos estratégicos para a Região.

De seguida, efetuou-se uma degustação de produtos regionais oferecidos pelos Municípios, da autoria do Chef João Simões.

Última atualização: 12.03.2019 - 15:55 horas