“Olá Setembro!” preparou o início de mais um ano letivo

09.10.2019

Fotografia da sessão de boas-vindas ao pessoal não docente em que se vê a plateia e o palco

O “Olá Setembro! Um Regresso à Escola para todos” marcou o arranque do novo ano letivo, com um conjunto de atividades e iniciativas dirigidas aos diferentes públicos da comunidade escolar do Concelho. Este programa, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, teve início a 4 de setembro e terminou a 5 de outubro.

A sessão de boas-vindas ao pessoal não docente dos estabelecimentos de ensino público do Concelho, que decorreu a 9 de setembro, no auditório do Centro Pastoral de Torres Vedras, foi uma das principais ações deste programa. Cerca de 500 profissionais da educação, entre assistentes operacionais e técnicos, marcaram presença nesta receção, que contou com as intervenções do presidente e da vereadora de Educação da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes e Laura Rodrigues.

No âmbito deste programa, foram também apresentadas, no dia 6 de setembro, no Centro de Educação Ambiental, as atividades do Programa Pedagógico dos Serviços Educativos do Município de Torres Vedras, para o ano letivo 2019/2020. A apresentação, que contou com a presença de cerca de 75 docentes, foi divida em duas sessões: a primeira dirigida aos docentes do pré-escolar e do 1.º ciclo e a segunda para os docentes dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário e profissional.

O programa “Olá Setembro! Um Regresso à Escola para todos” incluiu ainda um conjunto de outras iniciativas, das quais se destaca: a ação de formação "O novo sistema documental de Segurança Alimentar - HACCP" e a visita à unidade de produção alimentar da Sumol +Compal, dirigidas à equipa das cozinhas municipais; a formação “Tempos de Condução”, destinada aos motoristas que asseguram o transporte escolar; os artigos semanais sobre boas práticas educativas dos agrupamentos de escolas publicados no jornal Badaladas; um jantar-tertúlia sobre “A Escola e os Desafios Sociais”; e o PLAYday, uma atividade que reuniu dezenas de crianças para uma manhã de brincadeiras no Parque do Choupal.

Última atualização: 09.10.2019 - 18:19 horas