“Olá Setembro” preparou pelo segundo ano o regresso às aulas

11.10.2017

Pelo segundo ano a Câmara Municipal organizou durante o mês de setembro um programa que pretendeu proporcionar um melhor regresso às aulas à comunidade educativa do concelho.

Tratou-se do programa Olá setembro! Um regresso à escola para todos, o qual incluiu um conjunto de ações, das quais se realça: a exposição “Educação”, que ainda está patente no átrio do Edifício da Câmara Municipal, na qual se dá a conhecer projetos e iniciativas municipais naquela área; a comunicação aos encarregados de educação sobre projetos e programas de educação; uma sessão do projeto Conversas com Pais, no Edifício dos Paços do Concelho, dedicada ao regresso às aulas; a realização de um conselho municipal de educação, em que se efetuou um balanço dos últimos quatro anos da atividade educativa no concelho, o qual incluiu um jantar-tertúlia no átrio do Edifício da Câmara Municipal que teve como tema “Os desafios presentes e as transformações em curso no nosso sistema educativo”; a apresentação do programa pedagógico dos serviços municipais aos estabelecimentos de ensino do concelho, no Centro de Educação Ambiental; e a realização de iniciativas de Team Building e Formação com assistentes operacionais.

Mais informação sobre a atividade educativa municipal pode ser consultada no Portal da Educação da Câmara Municipal.

Última atualização: 18.02.2019 - 12:35 horas