"Onda de Verão" adaptou-se à pandemia

09.09.2020

O programa “Onda de Verão” voltou a animar a zona de Santa Cruz, este ano entre meados de julho e o início de setembro, com um conjunto de ações mais comedido, tendo em conta as limitações que se vivem decorrentes da pandemia provocada pela doença COVID-19.

A plataforma adjacente à escadaria Júlio Vieira foi o ponto central das ações do “Onda de Verão”, local onde foram apresentados espetáculos de teatro, circo e dança (estes últimos integrados no Multiplicidades - Festival Internacional de Artes Performativas).

O aeródromo de Santa Cruz foi outro local que acolheu as ações do ”Onda de Verão”, mais concretamente as sessões de cinema do ciclo “9 Graus Oeste”, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras.

Outra vertente da edição deste ano do referido programa de animação foi as “Oficinas de Verão”, um conjunto de oficinas online dinamizadas pelos serviços educativos municipais para os mais jovens a partir de kits disponibilizados na Biblioteca de Praia de Santa Cruz. Também por meio da página de facebook de serviços educativos municipais foram proporcionadas outras ações para o público infantojuvenil (leituras e oficinas), sendo igualmente de referir as leituras realizadas no âmbito da atividade “Histórias ao Telefone”.

Referência ainda da edição deste ano do programa “Onda de Verão” para a realização do 2.º Encontro Nacional de Aguarela, as exposições proporcionadas no Espaço Aguarela (do 11.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz) e na Rua José Pedro Lopes (Ímpar e Um Passeio com Tradição) e as visitas “Geologia e Paleontologia de Santa Cruz: das arribas às calçadas” (dinamizadas pela Sociedade de História Natural) e “Santa Cruz – um roteiro pela arquitetura de veraneio”.

Última atualização: 12.09.2020 - 21:01 horas