Onda de Verão

01.09.2003

A fim de tornar mais atractiva a estadia de todos os que escolhem Santa Cruz como local de férias, a Câmara Municipal levou a cabo este Verão, mais uma vez, o Programa "Onda de Verão".
Neste âmbito, um vasto leque de espectáculos culturais realizaram-se na principal estância balnear do concelho, dos quais se realçam os Teatros ao ar livre, o Carnaval de Verão, as "Construções na Areia" ou o Cortejo Etnográfico de 15 de Agosto.
No que toca à vertente desportiva, foi proporcionado aos veraneantes, durante os meses de Julho e Agosto, a prática de modalidades como o Futebol de Praia, o Voleibol de Praia, o Basquetebol ou a Escalada, num recinto instalado para o efeito na Praia Norte. Um grande número de eventos tiveram também, de resto, lugar naquele espaço, dos quais merecem especial destaque a Etapa do Circuito Nacional de Andebol de Praia, o Torneio de Voleibol de Praia "Masters 2003" ou as "24 Horas de Futebol de Praia". Para os apreciadores, não somente de praia, mas também da beleza do campo, foram ainda organizados regularmente passeios de bicicleta e Caminhadas.
Ainda no âmbito desportivo, de referir que a Praia de Santa Rita recebeu de 11 a 13 de Julho a 1.ª etapa dos "Beach Games" (um evento organizado pela "João Lagos Sports" com o apoio da Câmara Municipal), o qual compreendeu a realização de Torneios de surf e rugby de praia, tendo proporcionado ao concelho uma visibilidade considerável nos "media" nacionais.

Última atualização: 11.12.2018 - 17:40 horas