Outeiro da Cabeça recebeu sessão do Orçamento Participativo

23.05.2019

Realizou-se ontem, quarta-feira, 22/05/2019, entre as 21h e as 23h, a quarta sessão de participação da quarta edição do Orçamento Participativo (OP) da Câmara Municipal de Torres Vedras, a qual teve lugar no edifício do Outeiro da Cabeça da Junta da Freguesia da União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça, foram apresentadas 16 propostas, em sete mesas, tendo cinco sido apresentadas em plenário e quatro aprovadas. Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade. Foram apurados um total de 147 votos.

As quatro propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 1 a 12 de julho e, se passarem na mesma, integrarão a lista de projetos que irá a votação final de 9 a 29 de setembro.

As quatro propostas aprovadas na sessão foram:

1.ª Proposta: Criação de Espaço Coberto de Recreio na Escola Primária e Jardim de Infância de Campelos

Proponente: Sandra Lobo

Votos: 44

2.ª Proposta: Tornar o Centro de Cultura e Animação de Campelos acessível a todos

Proponente: Carla Neto

Votos: 40

3.ª Proposta: Segurança para peões na Avenida 21 de Junho, construção de passeios

Proponente: Cristina Garrido

Votos: 24

4.ª Proposta: Obras de requalificação do Centro de Dia e Associação de Socorros de Outeiro da Cabeça

Proponente: Catarina Ferreira

Votos: 22

A Câmara Municipal realiza pela quarta vez um orçamento participativo, iniciativa pela qual os munícipes do Concelho de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. À 4.ª edição do OP é atribuído o montante de €300.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários nas tipologias “Projeto para a Freguesia” e “Projeto Supra Freguesia”.

Qualquer eleitor recenseado no território do Concelho de Torres Vedras pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação presenciais que decorrem até 19 de junho em todas as freguesias do mesmo e/ou na sessão de participação online que terá lugar no dia 24 de junho.

Última atualização: 13.09.2023 - 14:19 horas