Torres Vedras

Paisagem Protegida Local representada na 9.ª Feira ObservaNatura

20.09.2017

A Herdade da Mourisca recebeu nos passados dias 15, 16 e 17 de setembro de 2017 a 9.ª Feira ObervaNatura, realizada ao ar livre em plena Reserva Natural do Estuário do Sado, cuja organização esteve a cargo do ICNF e Troia Natura.

Esta feira é dedicada ao tema "Turismo da Natureza", com destaque para o turismo ornitológico, uma modalidade com particular ênfase na observação de aves, direta ou com recurso a binóculos ou telescópios de campo. Este ano e pela terceira vez foi dado destaque à marca Natura.PT, enquanto aposta estruturada na criação de uma rede de destinos de turismo da natureza que valorize e diferencie as Áreas Protegidas.

Este ano o Município de Torres Vedras esteve presente com um stand da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

Nesta iniciativa participaram mais de 200 entidades, empresas de animação turística, associações e organismos públicos e contabilizaram-se cerca de 12 mil visitantes que puderam usufruir de passeios pela Reserva Natural do Estuário do Sado.