Parque de Merendas do Ecoparque Inaugurado

10.07.2012

Foi hoje inaugurado o parque de merendas do Ecoparque localizado na Serra da Archeira - Figueiredo, um espaço agradável que se encontra a partir de agora à disposição da população.

O mobiliário urbano agora instalado no Parque de Merendas foi oferecido pela ENEL Green Power, empresa que atua em Portugal através da construção e gestão de instalações de energia renovável e uma das principais empresas da Península Ibérica, em termos de capacidade de instalação e produção. Segundo o administrador da empresa em Portugal, Eng. Rui Neves, este tipo de ações inserem-se no âmbito do projeto "Natureza e Território", um projeto global de responsabilidade corporativa, através do qual a ENEL desenvolve várias iniciativas pelas quais procura dotar os territórios onde a empresa opera de condições/equipamentos que permitam que as populações vivam melhor alguns espaços. Neste sentido, e porque a empresa é responsável pelo Parque Eólico da Serra da Capucha, uma forma de espelhar esta preocupação ambiental e social foi oferecer este mobiliário urbano e comprometerem-se, ainda, com a instalação futura de um miradouro e com a instalação de um circuito de manutenção que permita a todos a fruição daquela bela paisagem.

O Ecoparque da Serra da Archeira constitui um espaço municipal, inserido na área protegida de âmbito local da Serra do Socorro e Archeira, com uma área aproximada de 5ha e para o qual foi desenvolvido um projeto de espaços exteriores. A instalação deste mobiliário urbano integra-se na 2.ª fase de requalificação do ECOPARQUE que, recorde-se, teve início com a plantação de árvores no passado mês de maio, no âmbito da compensação das emissões de CO2 produzidas aquando da realização do Mundial de Enduro em Torres Vedras.

O grande objetivo da criação do ECOPARQUE da Serra da Archeira é requalificar um espaço natural até agora pouco utilizado e dotá-lo de condições para se vivido pela população.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas