Passadeiras do centro da cidade de Torres Vedras foram adaptadas a invisuais

07.12.2018

Passadeiras do centro da cidade de Torres Vedras foram adaptadas a invisuais

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade pedonal em Torres Vedras, as passadeiras para peões do centro da cidade foram adaptadas a invisuais. O projeto de adaptação teve como objetivo garantir o acesso dos cidadãos a serviços e lugares-chave da cidade, tendo sido adaptadas um total de 35 passadeiras.

Foram ainda colocados marcadores luminosos em quatro passadeiras localizadas nas ruas Luís Augusto Albino, Henriques Nogueira e José Augusto Lopes Júnior, que permitem uma mais rápida perceção da sua localização pelos automobilistas, tornando a sua utilização mais segura.

A adaptação de passadeiras de peões a invisuais resulta de um dos projetos finalistas do Orçamento Participativo de Torres Vedras 2015. Apesar de não ter sido um dos projetos vencedores, a Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu proceder à sua implementação, promovendo a acessibilidade e mobilidade para todos.

Artérias da cidade com passadeiras adaptadas a invisuais:
  • Avenida 5 de Outubro
  • Rua Henriques Nogueira