Património: Torres Vedras participa em seminário no Museu Nacional dos Coches

25.10.2018

O Município de Torres Vedras participou na segunda edição do seminário Património, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, que decorreu a 18 e 19 de outubro no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa. Rota Histórica das Linhas de Torres - (Re)descoberta de um Património Cultural Europeu Comum foi a comunicação apresentada por Ana Umbelino, vereadora da Cultura, do Património Cultural, do Turismo e do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, que decorreu no âmbito do painel dedicado a Cultura, Turismo e Desenvolvimento Territorial.

A iniciativa, que contou com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural e do Museu Nacional dos Coches, promoveu uma reflexão sobre o património cultural na sua diversidade, enquanto fator de coesão social e de desenvolvimento económico.

Além de pretender sensibilizar para a importância da preservação e valorização do património cultural como alavanca de desenvolvimento sustentável, o seminário teve como objetivo discutir o papel e a importância daquele património e do turismo no contexto do desenvolvimento das sociedades e dos territórios.

Numa organização do Pporto.pt e da VERdeNOVO, esta edição assumiu-se como uma oportunidade para divulgar e promover práticas de desenvolvimento sustentável, assim como ofertas e atividades de inovação social e projetos e instrumentos de desenvolvimento territorial assentes numa perspetiva de sustentabilidade, nomeadamente em regiões de baixa densidade.

Publicado: 25.10.2018 - 19:44 horas