Pedidos de recolha de resíduos volumosos têm aumentado

18.03.2019

A Câmara Municipal disponibiliza um serviço de recolha de resíduos volumosos.

Este serviço tem de uma forma genérica vindo a registar um aumento de procura: em 2018 houve 101 pedidos de recolha de monstros, ao passo que em 2017 contabilizaram-se 54: no ano transato registaram-se 17 pedidos de recolha de resíduos verdes, tendo no ano anterior se verificado 11; em 2018 houve 8 pedidos de recolha de resíduos de construção e demolição, menos um do que no ano anterior.

De referir também, a propósito desta temática, que no ano transato foram depositadas 5 toneladas de óleos usados nos respetivos equipamentos de recolha existentes no Concelho, uma tonelada mais do que no ano anterior, sendo que durante o mês de março a Câmara Municipal vai instalar mais 50 equipamentos de deposição desse tipo de resíduos em todo o Concelho.

Os munícipes que pretendam usufruir do serviço de recolha daqueles três primeiros tipos de resíduos deverão fazer o respetivo pedido no balcão de relações públicas da Câmara Municipal.

Última atualização: 18.03.2019 - 13:15 horas