Torres Vedras

Pela Segurança e pela Qualidade e Higiene Alimentar No Carnaval de Torres Vedras

09.02.2018

Uma comitiva de várias entidades torrienses vistoriou bares e estabelecimentos ambulantes de alimentação.

O Carnaval de Torres Vedras, já se sabe, é o maior evento do concelho. Todos os anos, são muitos milhares de pessoas que visitam a cidade e "mergulham" na folia. Para que tudo corra sem problemas e sem sobressaltos, é fundamental prevenir.

E foi nesse sentido, o da prevenção, que uma comitiva de várias entidades torrienses vistoriou bares e estabelecimentos ambulantes de alimentação. Uma autêntica romaria pela segurança, feita pela Proteção Civil, Promotorres, Fiscalização Municipal, PSP, comandante dos Bombeiros Voluntários e Administração Regional de Saúde.

Um périplo pela cidade, feito a pé e com atenção aos pormenores, porque a segurança é uma coisa séria e levada a sério pela autarquia. A liderar esta comitiva, esteve o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, sempre atento e interventivo.

Durante a visita aos cerca de 40 bares e de 30 estabelecimentos ambulantes de alimentação, as diversas entidades envolvidas estiveram particularmente atentas à verificação de extintores, saídas de emergência, mantas contra incêndios, caixas de primeiros socorros, instalações de gás e estruturas de apoio, nomeadamente, balcões e colunas de som.

A Administração Regional de Saúde, por sua vez, incidiu a sua ação na separação de lixo, no tratamento de óleos alimentares, nas validades dos alimentos, na análise de águas e na verificação das condições de higiene de todos os produtos alimentares.

Durante esta ação, foi possível proceder à correção de algumas pequenas situações. Para que tudo corra bem e que o Carnaval de Torres Vedras seja também um exemplo de segurança e de boas práticas na higiene e segurança alimentar.

De realçar, a total colaboração e compreensão manifestada pelos vários empresários que foram sujeitos a esta ação pela segurança.