“Pesca ao lixo!" - Dia Nacional de Limpeza de Praia assinalado em Torres Vedras

20.09.2017

No passado dia 16 de setembro, pelas 10h30 na praia das Amoeiras, decorreu a atividade “Pesca ao Lixo!”, realizada com o apoio da Associação Portuguesa de Lixo Marinho e integrada nas comemorações do Dia Nacional de Limpeza de Praia.

Esta ação integra também as campanhas de sensibilização e ação dos embaixadores pela biodiversidade desenvolvida pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com os Municípios de Torres Vedras e Lourinhã, no âmbito da candidatura “Conhecer para Preservar | Rede Natura 2000”.

Participaram 6 voluntários, 4 membros da equipa dos embaixadores pela biodiversidade e técnicos da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Torres Vedras que durante duas horas recolheram vários tipos de resíduos no areal, nomeadamente: itens de pesca, plástico de embalagens, beatas, cotonetes e garrafas de plásticos.

De salientar que os resíduos recolhidos pelos participantes foram identificados (tipologia e quantidade) para posteriormente serem introduzidos numa plataforma internacional de monitorização do lixo marinho.

Última atualização: 18.02.2019 - 15:04 horas