Plano Municipal de Emergência [actualização 23/Dez 15h30]

23.12.2009

O Plano Municipal de Emergência foi activado às 7h05 devido aos ventos fortes registados durante a madrugada de 23 de Dezembro e permanecerá activo até, pelo menos, às 18h00.

Foi feita uma pré-avaliação dos estragos no concelho e foram registados danos materiais em toda a sua área territorial.

Destaque para queda de árvores, queda de estruturas, e danos em viaturas. Não há registo de feridos.

A Protecção Civil de Torres Vedras recomenda a obtenção de fontes alternativas de iluminação (devido ao corte de electricidade) e a recolha de estruturas amovíveis que se encontrem no exterior.

Todos os agentes da Protecção Civil estão no terreno em operações: Bombeiros, Serviço Municipal de Protecção Civil, PSP, GNR, SMAS, Juntas de Freguesia, Divisão de Gestão Urbanística da CMTV, Sapadores Florestais. Algumas empresas privadas também estão no terreno a ajudar nas operações: EDP, Portugal Telecom, Lisboa Gás.

Publicado: 22.04.2013 - 18:24 horas