Política presidencial de proximidade prosseguiu na Ponte do Rol

12.02.2020

Imagem da visita do presidente da Câmara Municipal ao ateliê do artista ponterrolense Nuno Vasa

O associativismo foi o denominador comum dos atendimentos realizados hoje à tarde pelo presidente da Câmara Municipal na Junta da Freguesia da Ponte do Rol.

Foi desta forma que prosseguiu a ronda de atendimentos descentralizados que o presidente da Câmara Municipal está a levar a cabo pelo Concelho, que aproveitou a deslocação para visitar vários locais daquela povoação.

Um deles foi o espaço onde será construído o novo edifício-sede da Junta da Freguesia da Ponte do Rol, sendo que neste momento a Câmara Municipal está a trabalhar num modelo de apoio financeiro à construção de novas sedes de juntas de freguesia. Silveira e Ventosa são as outras freguesias do Concelho que deverão a breve prazo contar com novos edifícios-sede.

O berçário/creche que funciona nas instalações do antigo Jardim de Infância da Ponte do Rol foi outro dos locais visitados por Carlos Bernardes. Recorde-se que estas instalações tinham ficado desocupadas com a construção da escola básica e jardim de infância da localidade, tendo há alguns meses atrás sido cedidas à Associação de Solidariedade e Ação Social da Ponte do Rol para a sua reconversão em berçário/ creche. “E em boa hora tal aconteceu”, refere o presidente da Câmara Municipal, já que o berçário/creche da Ponte do Rol conta atualmente com lista de espera, tendo recentemente sido assinado um acordo com a Segurança Social para o apoio ao seu funcionamento. “Muito nos orgulha ver aquele espaço com vida!”, afirma Carlos Bernardes.

No périplo pela Ponte do Rol, o edil aproveitou ainda para visitar o ateliê do artista local Nuno Vasa.

A ronda de atendimentos descentralizados do presidente da Câmara Municipal, uma iniciativa de política de proximidade, prossegue no próximo dia 11 de março, pelas 11h30, em Runa.

Última atualização: 13.02.2020 - 10:36 horas