Presidente da Câmara Municipal tomou posse como membro do Conselho Nacional de Educação

23.09.2022

Imagem do ato de  tomada de posse

A presidente da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, é agora membro do Conselho Nacional de Educação.

Laura Rodrigues assumiu este cargo num ato que teve lugar no decorrer da 149.ª sessão plenária do Conselho Nacional de Educação, que se realizou no dia 19 de setembro, nas instalações desta entidade, em Lisboa.

De referir que a presidente da Câmara Municipal integra o Conselho Nacional de Educação enquanto representante da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, conjuntamente com o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.

Refira-se que o Conselho Nacional de Educação é um órgão independente, com funções consultivas, sendo o respetivo presidente eleito pela Assembleia da República. Ao Conselho Nacional de Educação compete emitir opiniões, pareceres e recomendações sobre todas as questões relativas à Educação, por iniciativa própria ou em resposta a solicitações apresentadas pela Assembleia da República e pelo Governo. O Conselho Nacional de Educação tem por missão proporcionar a participação das várias forças científicas, sociais, culturais e económicas, na procura de consensos alargados relativamente à política educativa.

Última atualização: 26.09.2022 - 11:26 horas