Primeira edição das Jornadas Multidisciplinares de Cirurgia de Torres Vedras

25.05.2018

Primeira edição das Jornadas Multidisciplinares de Cirurgia de Torres Vedras

Cerca de 100 profissionais de saúde participaram, esta sexta-feira, na primeira edição das Jornadas Multidisciplinares de Cirurgia de Torres Vedras, no Hotel Dolce Camporeal, no Turcifal. Subordinado ao tema do cancro colorretal, o evento foi presidido por Pedro Carvalho, cirurgião geral do Centro Hospitalar Oeste - CHOeste, e teve como objetivo aprofundar e partilhar experiências acerca desta patologia com bastante incidência em Portugal.

Na sessão de abertura, o presidente das jornadas agradeceu a parceria da Câmara Municipal de Torres Vedras na organização, referindo que só é possível “ter uma saúde de qualidade no Concelho se existir uma articulação entre todas as entidades”. Do CHOeste estiveram ainda presentes Rosário Roque, diretora do serviço de cirurgia geral, Ana Harfouche, presidente do conselho de administração, António Curado, diretor clínico, e Lurdes Ponciano, enfermeira diretora.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, reforçou a importância de “trabalhar cada vez mais em rede nos vários domínios da saúde” garantindo uma “maior agilidade de procedimentos”. O Autarca esclareceu que, no âmbito do Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde, cabe ao Município aplicar um conjunto de políticas preventivas que assentam em quatro pilares: desporto sénior, cuidados primários, cuidados hospitalares e cuidados continuados e paliativos.

Joaquim Moura, presidente do conselho clínico do ACES Oeste Sul, também integrou a mesa da sessão de abertura deste dia de Jornadas, onde intervieram 25 profissionais de saúde. A organização do evento foi da responsabilidade da Admédic.

Publicado: 25.05.2018 - 18:01 horas