Primeira reunião da Comissão Coordenadora do Contrato Local de Segurança

26.10.2018

Primeira reunião da Comissão Coordenadora do Contrato Local de Segurança

A Comissão Coordenadora do Contrato Local de Segurança de Torres Vedras reuniu pela primeira vez, no Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras, a 19 de outubro. Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, recebeu Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, para o encontro que decorreu no âmbito do Contrato Local de Segurança.

Em causa esteve a análise ao diagnóstico local de segurança, assim como a discussão em torno de possíveis medidas de intervenção. A reunião contou ainda com a presença de um adjunto do gabinete da secretária de Estado, de oficiais de ligação da GNR e da PSP, representantes das forças policiais e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF.

O Núcleo Operacional, que será constituído por forças e serviços de segurança, serviços desconcentrados da administração pública, serviços camarários e parceiros locais, será constituído durante o mês de novembro.

Carlos Bernardes e Isabel Oneto assinaram o Contrato Local de Segurança do Município em abril. O lançamento da campanha de sensibilização “A bebedeira passa. O resto não”, que decorreu em Santa Cruz durante o mês de agosto, foi a primeira ação pública no âmbito do contrato celebrado entre o Município e o Governo.

Última atualização: 29.10.2018 - 14:29 horas