Produtos das hortas escolares entregues à comunidade escolar e a famílias

29.04.2020

Fotografia dos produtos hortícolas colhidos

Desde o encerramento das escolas, as hortas instaladas nos estabelecimentos de ensino, no âmbito do programa “BioHorta Escolar”, têm sido autossustentáveis. Apesar dos alunos não estarem presentes para participar no processo, tem vindo a ser realizada a colheita dos produtos hortícolas das várias hortas.

Os produtos colhidos foram distribuídos pela comunidade escolar e, em alguns casos, entregues a famílias mais carenciadas.

O programa “BioHorta Escolar”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, tem como objetivo promover o contacto dos alunos com a génese dos alimentos e com os princípios do modo de produção biológico, nomeadamente a sazonalidade e respeito pelos ciclos naturais e o meio ambiente. Este programa abrange cerca de 1200 alunos das seguintes escolas: Escola Básica e Jardim de Infância da Conquinha, Escola Básica de Turcifal, Escola Básica de Freixofeira, Escola Básica e Jardim de Infância de Fonte Grada, Jardim de Infância de Boavista-Olheiros, Escola Básica de Torres Vedras, Escola Básica e Jardim de Infância de Maxial, Escola Básica de Ramalhal, Centro Educativo de Ventosa e Escola Básica e Jardim de Infância de Santa Cruz.

Última atualização: 01.05.2020 - 15:45 horas