Programa “Eco-Escolas” no concelho

02.01.2007

A “Bandeira Verde”, relativa ao Programa “Eco-Escolas”, foi hasteada, no dia 13 de Dezembro, na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres, em Torres Vedras.
Este galardão comprova o facto deste estabelecimento de ensino ter cumprido, durante o ano lectivo transacto, um conjunto de critérios na área da educação ambiental definidos no âmbito daquele Programa. Recorde-se que o “Eco-Escolas”, dinamizado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), destina-se a estabelecimentos de ensino do Pré-Escolar, Básico e Secundário, e pretende encorajar a realização de acções na área da sensibilização ambiental; reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pelas escolas na melhoria do seu desempenho ambiental; e sensibilizar para a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário.
Também a Escola Secundária com 3.º Ciclo de Henriques Nogueira, a Escola Básica 2, 3 Padre Francisco Soares, a Escola Básica 2, 3 da Freiria, a Escola Básica 2, 3 do Maxial e a Escola Básica 2, 3 Padre Vítor Melícias têm direito a exibir a “Bandeira Verde” durante o corrente ano lectivo, visto terem cumprido em 2005/06 os critérios estipulados pelo Programa.
Para além destes estabelecimentos de ensino, apresentam, este ano lectivo, candidaturas a esta iniciativa, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO), a Escola Básica 2, 3 S. Gonçalo, o Jardim de Infância do Barro, o Jardim de Infância do Outeiro da Cabeça, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, o Externato “O Mundo da Criança” e a Escola Internacional de Torres Vedras.
A Câmara Municipal é Município-Parceiro deste Projecto, tendo em conta o apoio logístico, técnico e financeiro que presta às acções dos estabelecimentos de ensino do concelho integradas no “Eco-Escolas”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas