Programa municipal voltou a proporcionar experiências de voluntariado a jovens

09.09.2022

Imagem de colaboração de jovem com a Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal

Experiências de voluntariado foram proporcionadas a jovens residentes no Concelho durante o passado mês de agosto através da segunda edição do programa municipal “Faz Parte - Torres Vedras Jovem”.

12 jovens estudantes (com idades entre os 13 e os 17 anos) participaram na iniciativa, que facultou experiências com a duração máxima de duas semanas relacionadas com quatro áreas temáticas: social; cultural; ambiental; e associativa.

As entidades que acolheram voluntários no âmbito da edição deste ano do programa “Faz Parte” foram as seguintes:  A Bolha - Teatro com Marionetas; Centro Comunitário de Torres Vedras - CAT Renascer; Centro Social de São José (Arneiros); Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal; ESTUFA - Plataforma Cultural; Museu do Ciclismo Joaquim Agostinho; Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras - Centro de Dia Joaquim Mendes; e IPA - Associação para a Promoção da Igualdade.

De referir que é objetivo do programa “Faz Parte - Torres Vedras Jovem” incrementar a participação cívica dos jovens, proporcionando, em simultâneo, atividades de educação não formal. Acresce ainda o facto deste programa contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens, mediante a ocupação saudável de tempos livres num serviço à comunidade, permitindo a aquisição de competências ao nível da responsabilidade, da entreajuda e da solidariedade.

Última atualização: 13.09.2022 - 10:41 horas