Programa “Onda de Verão 06”

28.08.2006

O Programa “Onda de Verão” decorreu, entre 3 de Julho e 27 de Agosto, em Santa Cruz e na sua área periférica.
No âmbito desta iniciativa, foi levado a cabo um vasto conjunto de actividades, sendo de referir os Teatros ao ar livre; as actuações de ranchos folclóricos do concelho; as “Feiras de Verão”; as animações circenses; as acções realizadas pelo Centro Azul, a Biblioteca de Praia e no Posto de Turismo; os espectáculos de sevilhanas; os “Workshops” de Danças Latinas, na colónia Balnear da Física; o Programa “Tempo de Férias” (3 a 28 de Julho); o Carnaval de Verão (15 de Julho); a presença da “Lixoteca Itinerante” (4 a 6 de Agosto); a Final da categoria de “Moda” dos “Novos Talentos” (5 de Agosto); as “Construções na Areia” (10 de Agosto); o Festival de Santa Cruz (11 a 13 de Agosto); e o Cortejo Etnográfico (15 de Agosto).
Inserido na “Onda de Verão”, foi desenvolvido o Programa “Praia Desportiva”, que incluiu a realização de vários eventos, como o Troféu Joaquim Agostinho (5 a 9 de Julho); o Concurso de Saltos do Vimeiro (13 a 16 de Julho, 20 a 23 de Julho e 24 a 27 de Agosto); o Torneio de Futsal disputado no Parque Municipal de Santa Cruz (Julho e Agosto); a 6.ª etapa do "Beach Tennis Portugal Tour" (15 e 16 de Julho); o Torneio “Masters de Futebol de Praia” (22 e 23 de Julho); o Torneio Internacional de Skimboard (22 e 23 de Julho); as “24 Horas de Futebol de Praia” (29 e 30 de Julho); o Encontro de Escolas de Ciclismo da Freguesia da Silveira (30 de Julho); os “Seagull Games” (5 e 6 de Agosto); o Torneio de Voleibol de Quadras (12 e 13 de Agosto); o Torneio de Ténis de Santa Cruz (12 e 13 de Agosto); a iniciativa “Action on the Beach” (19 e 20 de Agosto); ou o Torneio de Basquetebol 3x3 (26 e 27 de Agosto).
No recinto desportivo da Praia do Norte foi, ainda, proporcionada aos veraneantes a prática de Futebol e Voleibol de Praia, bem como aulas de Aeróbica. Para os apreciadores, não apenas da praia, mas também da beleza do campo, foram organizados, regularmente, passeios pedestres e de bicicleta.
Com o Programa “Onda de Verão”, a Câmara Municipal procurou facultar um vasto conjunto de actividades, que tornassem atractiva a estadia em Santa Cruz a todos os que escolheram esta estância balnear como local para as suas férias.
Publicado: 22.04.2013 - 18:10 horas