Programa "Praia Limpa todo o ano"

01.02.2005

O Programa "Praia Limpa todo o ano" está a ser implementado no concelho.
Neste âmbito, os serviços da Câmara Municipal têm vindo a proceder, desde o passado mês de Dezembro, à limpeza das praias, pelo menos uma vez por mês. Durante a época balnear esta será efectuada diariamente, sendo cada uma das zonas limpas mecanicamente, de três em três dias. Neste período os sacos de Resíduos Sólidos Urbanos serão recolhidos todos os dias, e os Ecopontos de praia, três vezes por semana.
A limpeza manual, nos locais onde é impossível fazê-la de forma mecânica, é realizada em parceria com as Juntas de Freguesia de Maceira, A-dos-Cunhados, Silveira e S.Pedro da Cadeira.
De referir ainda que o número de Ecopontos de Praia para deposição selectiva de vidro, papel/cartão e plásticos duplicará durante a época balnear nas estâncias balneares galardoadas com a Bandeira Azul.

Última atualização: 10.07.2015 - 18:53 horas