Projecto LUCIS

16.09.2008

A Câmara Municipal é uma das entidades envolvidas no Projecto LUCIS, que é promovido pelo INEGI (Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial) em parceria com a empresa “S.R.E. – Soluções Racionais de Energia, SA” e o INETI (Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, IP).

Este Projecto centra-se na demonstração de Pilhas de Combustível a Hidrogénio em ambiente real e tem como alguns dos seus objectivos: validar a fiabilidade actual desta tecnologia; avaliar as vantagens competitivas que esta pode representar; e estudar os impactos (de natureza empresarial, social e cultural) resultantes da utilização do Hidrogénio como combustível que deverá ter um papel preponderante no novo paradigma energético emergente que privilegia as energias renováveis e não poluentes.

No âmbito deste Projecto a Câmara Municipal promoveu o desenvolvimento de Backup/UPS’s para sistemas de comunicação (rádios) de unidades que integram o Serviço Municipal de Protecção Civil; e de equipamentos de sinalização de emergência para obras a realizar na via pública.
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas