Projecto “Mão Cheia”

06.10.2006

O Projecto “Mão Cheia” foi apresentado, no passado dia 22 de Setembro, no Auditório da Junta da Freguesia de A-dos-Cunhados.
Aprovada no âmbito do Programa PROGRIDE (Medida 2) e dando resposta a uma das problemáticas diagnosticadas como prioritárias, no quadro da Rede Social (Eixo 2: Percursos Educacionais), esta iniciativa tem como objectivo geral a diminuição da taxa de insucesso escolar ao nível do 1º ciclo, nas freguesias do litoral do município.
Neste âmbito, está previsto ser levada a cabo uma intervenção descentralizada e transversal (envolvendo crianças, famílias e comunidade), que abordará os problemas a partir dos respectivos contextos.
Para o efeito, foi criada uma comissão de intervenção de risco, composta por uma equipa multidisciplinar, apoiada numa Rede de parceria que envolve várias entidades das freguesias do litoral do concelho.
Esta Rede materializa-se no Conselho de Parceiros, que constitui um espaço de articulação e decisão entre as 19 entidades que integram o Projecto, desempenhando a Câmara Municipal o papel de entidade promotora e o Centro Social e Paroquial de Santo António de Campelos o de entidade executora.
De referir que na sessão de apresentação do Projecto “Mão Cheia” intervieram o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Miguel; a sua adjunta para os Assuntos Sociais, Dr.ª Ana Umbelino; o Presidente do Centro Social e Paroquial de Santo António de Campelos, Padre António Ramires; a Coordenadora do Projecto, Dr.ª Olga Louro; uma das técnicas responsáveis pela implementação do mesmo, Dr.ª Patrícia Silva; a representante do Programa PROGRIDE, Dr.ª Susana Carmona; e a docente universitária e escritora, Prof.ª Dr.ª Helena Marujo.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas