Projeto de cocriação de inovação junta estudantes e empresas

05.03.2021

Logotipo do projeto

“Link Me Up – 1.000 ideias” é um projeto de cocriação de inovação que junta estudantes e empresas na resolução de problemas e desafios através da plataforma internacional Demola. A iniciativa é focada na cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo e envolve politécnicos de todo o país, entre eles o Politécnico de Leiria.

No âmbito do projeto, as empresas colocam um desafio que é transformado em “case design” e colocado online. Os estudantes candidatam-se, através da internet, à participação no caso da empresa que querem e, após a seleção dos candidatos que garantem as competências necessárias à resolução do caso, a equipa multidisciplinar é constituída. Segue-se o processo de cocriação de inovação, através de design thinking, abordagem de cenário e construção de demonstração, ao longo de oito a dez semanas. Por fim, são apresentados os resultados de cada equipa, que podem permitir a concretização da visão e oportunidades futuras da empresa.

A equipa do projeto cocriação de inovação do Politécnico de Leiria é constituída por docentes da instituição e conta com a participação de professores do Ensino Profissional, nomeadamente da Escola de Serviços e Comércio do Oeste de Torres Vedras e do Agrupamento de Escolas da Marinha Grande.

As empresas podem apresentar as suas propostas e os estudantes podem candidatar-se aos casos/desafios disponíveis neste site.

Última atualização: 05.03.2021 - 18:10 horas