Projeto de desporto sénior com novidades

11.02.2012

Imagem do novo núcleo de Torres Vedras

A Câmara Municipal continua a pôr a população sénior do concelho a “mexer”. E cada vez mais…

Isso porque o seu projeto de desporto sénior – denominado Mexa-se para a Vida! – conta com quatro novos núcleos (situados na Escravilheira, em Santa Cruz, em Torres Vedras e na Assenta), os quais foram criados recentemente.

Implementado em todas as freguesias do concelho, com 62 núcleos, esse projeto criado em 2005 está atualmente a proporcionar a atividade física regular a cerca de 1700 pessoas com idades a partir dos 55 anos (tendo se iniciado com aproximadamente 450 pessoas).

De referir que, relacionado com este projeto, foi assinado no dia 8 de fevereiro, no Edifício dos Paços do Concelho, um protocolo entre a Câmara Municipal e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior, no intuito de conferir, entre outros objetivos, ao Mexa-se para a Vida! um caráter científico mediante a realização de diversos estudos. Esse protocolo prevê uma cooperação entre aquelas duas entidades em outras vertentes como a formação na área do desporto, a realização de estágios e a promoção da prática de atividade física e do desporto em geral.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas