Projeto de monitorização da qualidade das areias das zonas balneares do concelho está a ser levado a cabo

14.03.2012

As areias das praias do concelho apresentam de uma forma geral boa qualidade.

Esta é a conclusão até ao momento de um projeto de monitorização da qualidade dessas areias que está a ser levado a cabo desde 2006 pela Câmara Municipal.

As análises microbiológicas relativas a este projeto têm sido realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente durante o verão nas praias Azul, de Santa Cruz - Centro, do Navio e de Santa Rita - Norte.

As conclusões gerais desta iniciativa destacam como fatores que influenciam positivamente a qualidade das areias: a recolha frequente do lixo abandonado nas mesmas; a colocação de recipientes de lixo adequados à dimensão das praias; a remoção mecânica diária de lixos, revolvendo o areal, arejando-o e renovando a exposição da areia aos raios UV; e a identificação e tratamento de fontes de contaminação adjacentes às praias.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Última atualização: 14.05.2020 - 17:28 horas