Projeto torriense figura em exposição sobre os EEA Grants

16.10.2019

Fotografia em que se vêm algumas pessoas a olhar para a exposição, durante a sua inauguração.

A Rota Histórica das Linhas de Torres é um dos projetos que dá forma à exposição 25 anos & 25 projetos, patente na estação de metro da Alameda, em Lisboa, até ao dia 9 de novembro.

A mostra fotográfica celebra os projetos financiados por este mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu durante os últimos 25 anos, entre os quais figura o projeto da Rota Histórica das Linhas de Torres, coordenado pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

Em causa está um projeto integrado de salvaguarda, recuperação e valorização das Linhas de Torres Vedras, que incluiu a recuperação de uma parte significativa deste sistema de fortificações. O projeto foi distinguido com os prémios de Requalificação Projeto Público do Turismo de Portugal, em 2011, e Europa Nostra, em 2014.

A exposição decorre no âmbito da celebração dos 25 anos da entrada em vigor do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu. Com o objetivo de reduzir as disparidades económicas e sociais no Espaço, os EEA Grants fazem com que a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega apoiem financeiramente alguns Estados-membros da União Europeia, como acontece com Portugal.

Publicado: 16.10.2019 - 12:45 horas