Protocolo sobre atividade desportiva assinado com a FPF e AFL

22.09.2017

Foi ontem assinado, na Cidade do Futebol em Oeiras, um protocolo entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação de Futebol de Lisboa (AFL) e o Município de Torres Vedras, pelo qual o Município de Torres Vedras passa a poder organizar provas e atividades desportivas no âmbito da recreação e lazer, devendo, para tal, dirigir à FPF requerimento para homologação das mesmas.

Com a publicação do Decreto-Lei n.º 45/2015, de 9 de abril, as entidades responsáveis pelo futebol, nomeadamente a FPF e a AFL, desenvolveram contactos com diversas entidades promotoras de provas e atividades desportivas, no sentido de esclarecer este novo modelo legal para a organização de atividades recreativas e de lazer no âmbito do desporto. É neste âmbito que surge a assinatura deste protocolo entre as partes referidas.

Assim, o Município de Torres vedras pode organizar as provas e atividades desportivas nos moldes pretendidos, seja organização exclusiva ou em parceria com outras entidades, desde que todas obtenham a necessária homologação da FPF. A FPF e a AFL comprometeram-se ainda a colaborar com o Município de Torres Vedras no sentido de realizar ações de formação para agentes desportivos participantes nas provas a realizar de futebol, futsal e futebol de praia. Antes da assinatura do protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, salientou que o concelho tem cerca de 1200 jovens, dos petizes aos juniores, praticantes de futebol, numa clara aposta do Município na formação desportiva destes jovens.

Além do mais, a prática da modalidade no território conta com a existência de 16 campos sintéticos de última geração. Carlos Bernardes condecorou ainda o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, com a Medalha da Cidade de Torres Vedras como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da modalidade no nosso país. Já Manuel Castelo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, enalteceu nesta ocasião o trabalho de colaboração que tem sido desenvolvido entre o Município de Torres Vedras e a associação a que preside.

Publicado: 22.09.2017 - 16:37 horas