"Chama-se…Fado" esteve em itinerância no concelho

03.01.2011

Imagem do espectáculo realizado na Praça do Município

Chama-se…Fado foi o nome de um espectáculo que a Câmara Municipal proporcionou no final do ano transacto nas várias freguesias do concelho.

Levado a cabo pelo grupo Formas de Fado – constituído pelos fadistas Avelino Santos, Luis Maia, Andreia Matias, Cristina Santos e Leonor Madeira, pelos músicos Eduardo Lemos e João Chitas e pelos dançarinos Miguel Naré e Tatiana Crispim –, este espectáculo consistiu numa “viagem” ao mundo do fado, em que se explorou várias formas e dimensões desta “arte” (o humor, a vertente tradicional, a “guitarrada”, a abordagem à poesia e à História nacional e o folclore).

Recorde-se que em anos anteriores a Câmara Municipal também já tinha proporcionado espectáculos musicais itinerantes nas várias freguesias do concelho, o que vai ter continuidade este ano.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas