"Clube Sénior" alargado

13.05.2011

Imagem do núcleo do "Clube Sénior" da Boavista-Olheiros

O projeto Clube Sénior conta com dois novos núcleos, que se situam na Boavista-Olheiros e no Outeiro da Cabeça.

Recorde-se que este projeto, de animação sócio-cultural, promovido pela Câmara Municipal desde 2007, consiste na dinamização de espaços de educação não formal para seniores com idades a partir dos 55 anos. Atualmente envolve cerca de 220 munícipes, estando a ser dinamizado também nas freguesias de A dos Cunhados, Carvoeira, Dois Portos, Matacães, Maceira, S. Domingos de Carmões e Ramalhal, num total de dez núcleos. A breve prazo o Clube Sénior poderá vir a ter outros novos núcleos.

Atividades formativas/informativas (aulas de informática e sessões de esclarecimento/sensibilização sobre temas de interesse para os seniores), artísticas (trabalhos de artes decorativas), lúdicas (caminhadas e jogos tradicionais), sociais (ações de caráter intergeracional e comemoração de dias temáticos), de desenvolvimento cognitivo (jogos, ações de expressão dramática e dinâmicas de grupo) e de difusão (visitas a monumentos e a exposições) têm sido algumas das realizadas no âmbito deste projeto.

Mais informações sobre o mesmo podem ser consultadas em: www.seniorescriativos.blogspot.com.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:28 horas