"Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino" a dar os primeiros passos

13.01.2011

O projecto Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino já arrancou.

Este projecto tem como espaço-base uma antiga residência do falecido professor e autor Jaime Umbelino (situada na Rua D.ª Maria Barreto Bastos, em Torres Vedras), que foi adquirida pela Câmara Municipal, tendo o respectivo espólio sido legado à comunidade.

Antes de ser intervencionado, esse espaço e o respectivo projecto estão a ser dados a conhecer a esta, no intuito da mesma também ser co-autora deles.

A vida e obra de Jaime Umbelino, a língua, a literatura e as histórias são os temas centrais da Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino.

Na referida residência já está a funcionar um serviço educativo que tem proporcionado visitas-orientadas à mesma (onde está patente a exposição fotográfica A Alma da Casa) e oficinas em torno da sua poética e das histórias. Esse espaço pode ser visitado pelo público em geral à 5.ª feira, das 17h às 18h.

Já “fora de portas” estão a ser dinamizadas conferências, oficinas e outras actividades em torno também dos temas inerentes àquele projecto.

Mais informações sobre a Fábrica das Histórias - Casa Umbelino podem ser consultadas neste site.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas