"Noites do Parque" “espalhou” música pelo concelho

21.08.2012

Imagem do concerto de Rodrigo Maurício&Amigos

O programa Noites do Parque voltou a trazer música e animação a espaços públicos recentes do concelho.

O Parque Verde da Ordasqueira, o Parque Verde da Ponte (na Ponte do Rol), os Jardins do Alcabrichel (em A dos Cunhados) e o Parque Verde da Várzea (em Torres Vedras) foram os parques urbanos que receberam este ano, em noites de Sábados de julho e agosto, os concertos gratuitos do Noites Porque que já vai na sua 9.ª edição, tendo o mesmo se iniciado, recorde-se, em 2004, neste último espaço.

A “world music” continua a ser o conceito musical escolhido para este programa, o qual proporcionou em 2012 desde a música tradicional portuguesa do Rufos e Roncos até à música “mixada” do projeto O.G.M. - Organismo Geneticamente Modificado (que trouxe à tona o fado português e a música interventiva trangenicamente modificada pela eletrónica e as sonoridades brasileiras), passando pela música de acordeão de Rodrigo Maurício&Amigos e pela música do quinteto de metais Torres Brass.

O programa Noites do Parque é organizado pela Câmara Municipal e teve mais uma vez o mérito de aliar a fruição artística à convivialidade, dinamizando espaços públicos recentes que resultaram de investimentos municipais.

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas