"Noites do Parque" trouxeram de novo a "world music" ao concelho

16.08.2011

Imagem da actuação dos Lufa Lufa na Ponte do Rol

As sonoridades da world music animaram mais uma vez as noites de Verão no concelho.

Tal aconteceu por meio da oitava edição do programa Noites do Parque, o qual se iniciou, recorde-se, em 2004, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, e em 2008 estendeu-se aos Jardins do Alcabrichel, em A dos Cunhados, tendo chegado este ano ao Parque Verde da Ponte, na Ponte do Rol, e à Zona Verde da Ordasqueira.

Em 2011 as Noites do Parque proporcionaram gratuitamente em Sábados de julho e agosto desde os sons tradicionais dos Lufa Lufa (no Parque Verde da Ponte) até ao afro soul reggae dos Cabace (nos Jardins do Alcabrichel), passando pelas melodias que fundem estilos de diversas latitudes dos Diabolando (na Zona Verde da Ordasqueira).

Este programa organizado pela Câmara Municipal e integrado na Onda de Verão teve mais uma vez o mérito de aliar a convivialidade à fruição artística, dinamizando cultural e socialmente espaços públicos recentes.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas