"Oficinas do Saber"- Formação para seniores arranca em novembro

31.10.2012

A decorrer a partir de novembro deste ano, o projeto "Oficinas do Saber" é constituído por um conjunto de ações de formação gratuitas, dirigidas aos seniores do concelho de Torres Vedras, e visa promover a aprendizagem ao longo da vida, contribuindo para a participação dos mais velhos numa sociedade onde a longevidade é acompanhada por novos desafios.
Nesse sentido, a partir do estabelecimento de parcerias locais entre o Município de Torres Vedras e algumas freguesias, é objetivo deste projeto contribuir para a capacitação dos seniores, no quadro da sociedade da informação e do conhecimento e estimular a sua criatividade e participação ativa na comunidade.

"Oficinas do Saber" está a ser implementado como projeto-piloto no ano letivo 2012/2013 nas freguesias do concelho de Torres Vedras não abrangidas pelo projeto Clube Sénior, nomeadamente: Campelos, Freiria, Maxial, Ponte do Rol, Runa, Santa Maria e São Miguel, Turcifal e Ventosa.
Os destinatários são pessoas reformadas com mais de 55 anos a residir no concelho de Torres Vedras e as inscrições devem ser realizadas nas juntas de freguesia aderentes (que selecionam as formações a ser ministradas aos seniores).

Integram a plataforma formativa 2012/2013 do projeto "Oficinas do Saber", as seguintes ações de formação: Artes decorativas - Bíblias Decorativas Personalizadas; Artes decorativas - arte em azulejo; Iniciação à informática; Arte Sacra - Talha Dourada; Arranjos florais; e Curso de primeiros socorros.

Informações:
- Juntas de Freguesia aderentes;
- Área Sénior da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras, pelo tlf.: 261 320 755.

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas