"Santa Cruz Ocean Spirit" trouxe provas de nível internacional e animação à Praia do Navio

17.08.2011

O concelho acolheu entre os dias 5 e 14 de agosto o maior festival europeu de desportos de ondas – o Santa Cruz Ocean Spirit.

Este evento, que já vai na sua 5.ª edição, realizou-se de novo na Praia do Navio, tendo no seu âmbito decorrido um importante conjunto de provas em que participaram mais de 400 atletas de diversos países: uma etapa do circuito nacional de surf, uma etapa do campeonato nacional de kayaksurf e waveski, o campeonato mundial de waveski, uma competição internacional de paddleboard, uma outra de kitesurf (na categoria wave), uma etapa do circuito europeu de skimboard e um campeonato de bodyboard

De realçar que foi mais uma vez proporcionado no Santa Cruz Ocean Spirit um programa de animação gratuito, o qual incluiu atuações musicais ao final da tarde, bem como concertos, performances de DJ’s e animações musicais temáticas à noite(de que se destacam as actuações dos Expensive Soul e de Diego Miranda), para além de um concurso de DJ’s.

Para a realização deste evento foi de novo criada a Aldeia Neptuno (a qual recebeu cerca de 50 mil pessoas), que contou com zonas de animação, bares, restaurantes, lojas, uma piscina em que se facultaram aulas gratuitas de desportos aquáticos, espaços representativos de várias entidades e outros em que se desenvolveram atividades lúdico-pedagógicas (de expressão artística e de sensibilização nas áreas do ambiente e da proteção civil).

Refira-se ainda que, à semelhança do ano transato, o Serviço Municipal de Proteção Civil promoveu, em conjunto com outras entidades, no âmbito deste festival, uma ação de sensibilização rodoviária e um simulacro de salvamento aquático.

A Câmara Municipal foi o principal patrocinador desta edição do Santa Cruz Ocean Spirit que se integrou no programa Onda de Verão. De salientar também os patrocínios do Turismo de Portugal e do Turismo do Oeste a este evento.

Mais informações sobre o mesmo podem ser consultadas no seu site (acessível em: www.oceanspirit.pt); ou no seu facebook.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas