Rearborização da Rua António Leal d’Ascensão arrancou

26.11.2019

Fotografia da ação de rearborização

Dezenas de alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo Conquinha participaram ontem na plantação de árvores na Rua António Leal de Ascensão, em Torres Vedras. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e as vereadoras Ana Umbelino e Laura Rodrigues juntaram a esta ação, que integra o programa “Torres Vedras +VERDE”.

No total estão a ser plantadas, naquele arruamento, 53 árvores-de-júpiter (Lagerstroemia indica), uma espécie ornamental de pequeno porte e adequada para arborização urbana.  Com um sistema radicular diferente das árvores anteriores, que eram de uma espécie de grande porte que pode atingir os 15 metros, esta espécie poderá alcançar os seis metros de altura.

A rearborização da área urbana é uma das medidas previstas no programa “Torres Vedras +VERDE” e que contribui para a melhoria da qualidade do ar, a melhoria da hidrologia urbana, a amenização térmica e conforto bioclimático, o aumento da biodiversidade urbana ao nível da flora e fauna e a melhoria da qualidade do património arbóreo municipal.

Publicado: 26.11.2019 - 15:45 horas