Torres Vedras

Região Centro conquista 1º lugar nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

02.11.2018

Região Centro conquista 1o lugar nos Prémios Europeus de Promoção Empresarial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro - CCDRC conquistou o 1º lugar na categoria de Desenvolvimento do Ambiente Empresarial dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial. A motivar a distinção está o Galardão Empresas Gazela, cujo foco está nas empresas jovens que se destacam no tecido empresarial da região.

A Região Centro registou 82 Empresas Gazela no ano passado, das quais sete são do concelho de Torres Vedras, que passou a ser o concelho da região com maior número destas empresas. Sublinhe-se o papel das Empresas Gazela no desenvolvimento económico e empresarial da região, valendo-lhe a atribuição do prémio.

O Galardão Empresas Gazela é uma iniciativa anual que distingue empresas jovens e com elevados ritmos de crescimento. No processo de seleção das Empresas Gazela de 2017 foram tidos em conta critérios como o facto de terem surgido a partir de 2008; o crescimento do volume de negócios tenha sido superior a 20% ao ano em 2014, 2015 e 2016; possuírem a sua sede na Região Centro; empregarem pelo menos 10 trabalhadores em 2016; e possuírem faturação igual ou superior a 500 mil euros.

Com o objetivo de promover boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa, os Prémios Europeus de Promoção Empresarial distinguem projetos em várias categorias pelo seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego nas regiões. Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia cuja coordenação portuguesa está a cargo do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação - IAPMEI.

voltar ao topo ↑