Remoção dos Passadiços (atualização)

13.09.2011

Praia de Santa Helena ao final da tarde de hoje

Na sequência das "Marés Vivas" que se fazem sentir na nossa costa, na tarde de hoje, 13 de setembro, e durante a preia-mar, o mar atingiu as arribas em alguns pontos de algumas das nossas praias, confirmando assim as previsões da Câmara Municipal de Torres Vedras, as quais já tinha noticiado anteriormente.

Tendo em conta essas mesmas previsões, deu-se início à retirada dos 3 km de passadiço instalados nas praias do concelho no início da época balnear, como forma de prevenção à chegada das "marés vivas" e que teriam certamente como consequência, à semelhança de anos anteriores, que muitos estrados fossem "levados" pelo mar ou ficassem espalhados ao longo do areal.

Os trabalhos de remoção do passadiço tiveram início no passado dia 5 de setembro na praia de Santa Rita Norte e Sul, onde o mar tinha já atingido o mesmo no dia 1 de setembro, tendo-se seguido a remoção dos passadiços nas praias do Navio, Mirante e Física, Foz do Sizandro, Praia Azul e Santa Helena, estando previsto que os trabalhos terminem até ao final desta semana com a remoção dos estrados que ainda se encontram na praia Centro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras apela à compreensão dos veraneantes e lamenta o incómodo que a remoção do passadiço possa causar.

Este texto foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas