Representantes torrienses no Concurso Nacional de Leitura foram escolhidos

22.02.2019

A fase municipal da 13.ª edição do Concurso Nacional de Leitura teve lugar no dia 20 de fevereiro no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

29 alunos (dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário) de todos os agrupamentos de escolas do concelho participaram nesta atividade que teve início pela manhã com uma prova escrita sobre as obras lidas pelos estudantes na sequência de propostas do júri do concurso, a que se seguiu uma visita-guiada à Biblioteca Municipal que antecedeu uma contação de histórias pelo serviço educativo deste equipamento.

A tarde iniciou-se com uma prova de leitura expressiva e provas de argumentação sobre a obra lida, o que foi seguido pela sessão de entrega de prémios.

De referir que a vereadora da Cultura da Câmara Municipal, Ana Umbelino, acompanhou os trabalhos no período da tarde, tendo a mesma sido animada pelo contador de histórias torriense, Sérgio Paulo.

Os vencedores desta fase municipal do Concurso Nacional de Leitura foram:

1.º ciclo:

David Luz (Centro Educativo da Ventosa)

Joana Margarida Barbosa (Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim-de-Infância da Conquinha)

2.º ciclo:

Carolina Gonçalves (Escola Básica 2,3 do Maxial)

Constança Lopes (Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares)

3.º ciclo:

Filomena Clemente (Escola Básica Integrada Padre Vítor Melícias)

Mariana Ramos (Externato de Penafirme)

Ensino Secundário:

Maria Francisca Pereira (Escola Secundária Henriques Nogueira)

Tiago Pedro Valente (Externato de Penafirme)

O júri foi composto por Helena Brígida (professora e coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares), Palmira Galvão (professora no Agrupamento de Escolas Madeira Torres) e Sara Guardado da Silva (diretora do Agrupamento de Escolas de Atouguia da Baleia).

Os alunos apurados irão participar na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, que terá lugar no Sobral de Monte Agraço, no dia 30 de abril.

Última atualização: 05.04.2019 - 16:02 horas