Requalificação da Praça 25 de Abril vai avançar a breve prazo

10.07.2020

Desenho do projeto

A adjudicação da empreitada “Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril” foi aprovada em reunião do executivo da Câmara Municipal de Torres Vedras, realizada no passado dia 7 de julho.

A intervenção, ao nível das acessibilidades daquela praça, foi adjudicada à empresa Manuel Pedro Sousa e Filhos, pelo valor de aproximadamente 283 mil euros, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor.

O projeto “Acessibilidade Inclusiva na Praça 25 de Abril” insere-se no Plano Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) da Região Oeste que visa, entre outros aspetos, a redução das emissões de gases com efeito de estufa e a promoção da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, nomeadamente de pessoas com deficiência, aos espaços públicos e destes à entrada de edifícios públicos.

Esta intervenção tem assim como objetivo a criação de condições para o desenvolvimento de um território mais inclusivo, que assegure acessibilidades físicas mais equitativas para todos, através do acesso a equipamentos públicos – Museu Municipal Leonel Trindade - e a adaptação do espaço e das vias pública da Praça 25 de Abril, numa intervenção que assegure padrões de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

A empreitada deverá ficar concluída no prazo máximo de 280 dias a contar da data da sua consignação ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança e saúde, caso esta última seja posterior.

Publicado: 10.07.2020 - 18:03 horas