Santa Cruz Ocean Spirit recebeu cerca de 100 mil pessoas

26.07.2017

Chegou ao fim a 11.ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit. Um total de cerca de 100 mil pessoas passaram pela Aldeia Neptuno entre o dia 14 e 23 de julho para assistir àquele que é o maior evento de desportos de ondas e já tem regresso marcado de 13 a 22 de julho de 2018.

Bodyboard, skimboard, kayaksurf, waveski, bodysurf, stand up paddle, bodysurf, surf adaptado, tow-in de surf e bodyboard foram os desportos que passaram pelas ondas entre a Praia do Mirante e a Praia da Vigia. Numa parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Promotorres, este foi mais um evento de sucesso.

“O balanço é francamente positivo. Na dimensão do desporto, que é a grande génese do Santa Cruz Ocean Spirit, tivemos aqui um conjunto significativo de modalidades de desportos de ondas. Temos de salientar também a presença de atletas desde a formação até mesmo aos seniores. Tivemos aqui a possibilidade de, com este recurso que é o mar, promover uma vez mais Santa Cruz, os desportos de ondas, formar pessoas, criar um ambiente familiar, onde a competição tem também um papel importante”, começou por dizer o autarca local Carlos Bernardes.

“Este é um projeto que temos vindo a consolidar, ano após ano. São já 11 anos, onde a vertente desportiva é um referencial. Quero deixar uma palavra de agradecimento àqueles que fundaram o Ocean Spirit há 11 anos. Um grupo de torreenses que criaram todo este ambiente. A minha homenagem a cada um deles que hoje são nossos conselheiros técnicos,. Mas dizer também que demos um salto no sentido de profissionalizar o evento. Era importante para a sua consolidação no futuro. Quer a Promotorres quer a Sealand criaram aqui uma relação. E ouvindo hoje os comentários dos atletas que são francamente positivos, atletas de todos os cantos do mundo... Espanha, EUA, Marrocos... Todos destacam o nosso 'saber acolher' e ainda o profissionalismo por parte da organização e do júri. Viveram aqui ao longo destes 10 dias as quatro estações do ano, o que é muito típico de santa cruz. O que é mais importante é que saiam felizes e que voltem sempre”, afirmou ainda o presidente da autarquia de Torres Vedras.

Quanto à animação nocturna, este ano a viagem fez-se pelo hip hop de Regula ou Dillaz, ao RnB de Virgul e Jimmy P, a DJ de renome como Ride, Mastiksoul ou The Fucking Bastards, aos ritmos africanos de Yasmine Djodje ou Badoxa. Houve música para todos os gostos nesta edição que contou com uma parceria do Seven, com o seu novíssimo projeto Seven on the Road, que vai levar música um pouco por todo o país.

“A animação nocturna contou com um modelo diferente do passado, com um novo parceiro, o Seven. De acordo com os dados que temos foi um ano positivo. Ainda na última sexta-feira ultrapassamos os números de 2016 no que toca a pessoas a assistir aos concertos, apesar de o evento ter mudado mais para norte. Na última noite o Ocean Spirit acabou em beleza com dois DJ torreenses, o DJ Cenoura e Mastiksoul que mora cá. Fechamos o evento com o glamour local. Acabamos bem o evento e a equipa está a programar já 2018”, garantiu Carlos Bernardes.

Última atualização: 20.02.2019 - 18:26 horas