Selo Estabelecimento Seguro atesta segurança das empresas do concelho

22.05.2020

Imagem em que se vê o selo

Os estabelecimentos comerciais do concelho de Torres Vedras podem, a partir desta sexta-feira, aderir ao selo “Estabelecimento Seguro”. A iniciativa, apresentada esta manhã na Agência Investir Torres Vedras, tem como objetivo atestar o cumprimento das medidas de higienização e segurança no âmbito da COVID-19, reforçando a confiança da população nos estabelecimentos do território. Para isso, os estabelecimentos aderentes assinam uma declaração de compromisso que contempla as medidas a cumprir.

“Este selo visa, essencialmente, criar um estímulo, um incentivo, para que as empresas possam continuar na senda do desenvolvimento do nosso território” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, durante a apresentação do projeto. À semelhança da Agência Investir Torres Vedras, os edifícios municipais irão apresentar o selo “Território Seguro”.

“Uma palavra de apreço a todos os torrienses mas, especialmente, a todas as empresas torrienses que têm dado o seu melhor nestes últimos 60 dias em que temos convivido com o vírus” acrescentou Carlos Bernardes na apresentação, que contou com a presença do presidente do Conselho de Gerência do Centro de Apoio ao Empresário - CAERO, João Elias, e do presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços da Região Oeste - ACIRO, Mário Reis.

A par desta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal recordou as medidas direcionadas às cerca de 10.500 empresas do concelho, sublinhando que os estabelecimentos de restauração e bebidas podem requerer a implementação de novas esplanadas ou a ampliação de esplanadas já existentes.

A apresentação contou, ainda, com uma visita ao primeiro estabelecimento que aderiu ao selo “Estabelecimento Seguro”, uma geladaria que se encontra no quarteirão da Agência Investir.

A adesão ao selo “Estabelecimento Seguro” é voluntária e gratuita. A Câmara Municipal de Torres Vedras presta o apoio e a formação necessárias à implementação das medidas, estando a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil a realização de auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes, com vista a verificar o seu cumprimento.

As empresas que pretendam aderir ao selo poderão entrar em contacto com a Agência Investir Torres Vedras através do e-mail info@investir-tvedras.pt ou dirigir-se às instalações do equipamento, cujo atendimento decorre de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30.

Última atualização: 16.06.2020 - 17:13 horas