“Semana do Ambiente’08”

17.06.2008

Um vasto Programa de iniciativas foi dinamizado no decorrer da “Semana do Ambiente’08”, que pretendeu assinalar o Dia Mundial do Ambiente (5 de Junho).

Refira-se a visita, inserida nos “Dias Verdes”, de cerca de 45 alunos do 1.º Ciclo de 4 escolas do concelho a Sítios da “Rede Natura 2000” localizados no município; o Workshop "Águas Urbanas", realizado no âmbito da Rede CREIAS, no Edifício dos Paços do Concelho; a “II Feira do Ambiente”, no Parque Verde da Várzea; a acção de limpeza “Costa Viva”, levada a cabo na Praia Azul, em Santa Rita e em Porto Novo, por cerca de 190 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos de 3 escolas do concelho, em parceria com o Espeleo Clube de Torres Vedras, na qual se recolheram aproximadamente 800 quilos de resíduos; o Seminário de apresentação de Projectos do Centro de Educação Ambiental, no Auditório Municipal; a Exposição de Caracóis e Borboletas de Lixo, no Parque Verde da Várzea; o Passeio Pedestre “Dias Verdes na Rota do Atlântico” (entre a Praia Azul e Porto Novo); o Espectáculo musical nocturno do grupo “Ribombar”, da Escola Básica Integrada Padre Vitor Melícias, no Parque Verde da Várzea; a inauguração da Ciclovia situada entre o Barro e o Parque Regional de Exposições; e a Sessão de Divulgação dos resultados do Projecto LUCIS (desenvolvido pelo Instituto de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial em parceria com a empresa “S.R.E. – Soluções Racionais de Energia, SA” e o Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, IP), no Edifício dos Paços do Concelho.
Publicado: 22.04.2013 - 18:17 horas