Seniores “ativos” voltaram a agitar a Cidade…

17.12.2019

O quotidiano da zona histórica da Cidade voltou a ser agitado pelos seniores do “Mexa-se para a Vida!”.

Tal aconteceu no âmbito do encontro de Natal deste projeto, que se realizou no dia 12 de dezembro, reunindo cerca de 450 elementos do mesmo a partir do Parque Regional de Exposições.

A atividade teve início com um momento de aquecimento, a que se seguiu uma intervenção da vice-presidente e vereadora da Área de Atividade Física da Câmara Municipal, Laura Rodrigues, que revelou na ocasião o seu regozijo pelo facto do projeto municipal de desporto sénior ter recentemente ultrapassado a barreira dos 1900 membros, graças à abertura de um novo núcleo em Santa Cruz e de um outro na Ereira. Neste momento, o “Mexa-se para a Vida!” conta com 77 núcleos situados por todo o Concelho. A vice-presidente da Câmara Municipal relembrou ainda a existência da atividade de hidroginástica – projeto "Aquasénior", desenvolvido em parceria com a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras -, bem como o incentivo que está a ser dado aos seniores para a utilização das Agostinhas, sendo que beneficiam de gratuitidade no uso das mesmas.

O grupo participante no encontro de Natal partiu posteriormente rumo ao centro histórico da Cidade, tendo a sua primeira paragem acontecido no Largo de S. Pedro, onde efetuou uma demonstração. Passou depois pelo Mercado Municipal, prosseguindo o seu agradável périplo pela praça fronteira ao edifício da Câmara Municipal, onde realizou uma nova demonstração, atraindo a atenção de todos os que se deslocavam pela Avenida 5 de Outubro. A atividade chegou ao fim com o regresso dos participantes ao local de partida, onde efetuaram exercícios de "retorno à calma".

Relembre-se que o “Mexa-se Para a Vida!“ pode ser frequentado por todos os torrienses com, pelo menos, 55 anos, sendo que para aderir a este projeto basta efetuar a inscrição na junta de freguesia respetiva ou junto da Divisão de Educação e Atividade Física da Câmara Municipal.

Última atualização: 18.12.2019 - 11:14 horas