Sessão de Participação de São Pedro da Cadeira

11.06.2015

Decorreu na terça-feira, 9 de junho, entre as 21h30 e as 00h00, a sétima sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2015, que teve lugar no Polivalente do Futebol Clube de São Pedro da Cadeira.
Na sessão, relativa à Freguesia de São Pedro da Cadeira, foram apresentadas 26 propostas, em 6 mesas, sendo 12 propostas apresentadas em plenário e 5 propostas aprovadas (com um total de 141 votos apurados).

Estas 5 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica nos meses de julho e agosto e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final (dada a conhecer em setembro). Em outubro decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal 2016.

As 5 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta : Asfaltamento da estrada até ao Casal de Porto Rio
Proponente: Amicle Santos;
Nº de votos: 24;
Nota: A esta proposta foi agregada uma proposta, durante a apresentação nas mesas, pelos proponentes Jorge Santos, André Vieira e Luis Pereira.

2.ª Proposta: Parque verde - São Pedro da Cadeira
Proponente: Luis Lopes;
Nº de votos: 23;
Nota: A esta proposta foi agregada uma proposta, durante a apresentação nas mesas, pelos proponentes Teresa Gomes, José Dias, António Augusto Alves.

3.ª Proposta: Construção de ciclovia e circuito interpretativo da natureza + circuito de manutenção da Praia da Foz
Proponente: Cátia Rocha;
Nº de votos: 19;
Nota: A esta proposta foi agregada, durante a sessão plenária, uma proposta com o mesmo âmbito do proponente Luis Franco.

4.ª Proposta: Requalificação da zona envolvente há praia da Foz com acesso à praia Azul
Proponente: Rui Lopes;
Nº de votos: 14;

5.ª Proposta: Requalificação dos acessos às praias
Proponente: Hernâni Vieira;
Nº de votos: 14;

Como se poderá verificar foram aprovadas 5 propostas, apesar do número total de participantes ser de 47. Segundo as normas de participação e tendo por referência o número de participantes seriam aprovadas 4 propostas, no entanto esta situação não ocorreu porque no plenário o número de votos para as propostas nº 7 e nº 11 foram idênticos.

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pela primeira vez, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2015 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 30 de junho, em todas as freguesias do concelho.

A sua ideia, a sua escolha.
Participe!

Última atualização: 23.10.2020 - 12:39 horas